Gente até deixei de entrar no Facebook para evitar ver tanta reclamação. Algumas procedentes, outras, revestidas de verdadeiros "ranços", independentemente de origem.
Dia 23, dando uma volta pela cidade, me deparei com algumas cenas revoltantes. Para manter a tradição nordestina, fogueiras e mais fogueiras são montadas, porém, o que revolta é ver que, exatamente aquelas pessoas que mais reclamam, são aquelas que, desprovidas de todo e qualquer sentimento de cidadania, montam suas fogueiras sobre o asfalto, não dando a mínima para o dano que estão causando.
Profº Marcílio Maia |
Não tenho procuração de quem quer que seja para falar o que estou falando, mas, como cidadão que preza por sua cidade, manifesto a minha indignação. Ruas que foram recapeadas recentemente com CBUQ, apresentavam dezenas de fogueiras, queimando a lenha e deteriorando o asfalto, um derivado de petróleo perecível ao fogo.
Não sei se podemos ver isso como IGNORÂNCIA ou como FALTA DE ESPÍRITO DE CIDADANIA. Seja qual for a conclusão, ela é muito triste. O mínimo que a prefeitura deveria fazer, seria estabelecer multa para os infratores.
#FALTAESPIRITODECIDADANIA
Marcílio Reinaux Maia é arquiteto e professor da AESGA