Meu caro Ronaldo, ao mesmo tempo em que faço a pergunta acima, já sugiro uma resposta, que é essa nota que retirei do Blog do Magno Martins:
Em nome de Caruaru – A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) e o seu pai, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), foram recebidos em audiência, ontem, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília. Eles conversaram sobre ações importantes para Caruaru e região, como a ampliação do Campus da UFPE, com o bloco de Medicina, a conclusão do IFPE, e o Campus da UPE. O titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Maurício Romão, também participou da reunião.
Como se vê, meu caro Ronaldo, o ministro mal sentou na cadeira, e lá estão os políticos da Terra de Vitalino lutando por obras e ampliações em sua terra.
Deixo, portanto, esta pergunta: a UFRPE, o IFPE/Garanhuns, a Clínica de Bovinos, a AESGA, a UPE/Garanhuns, já sabem o que vão pedir a Mendonça Filho? Já existe algum projeto pronto? O prefeito tá articulando toda essa gente?
Cavalo selado, ou seja, ministro da educação pernambucano, não é toda hora que aparece...
E enquanto isso, estamos nós chorando, chamando nossa terrinha de terra do já teve.
Forte abraço,
Alexandre Marinho
.