terça-feira, 7 de junho de 2016

REPRESENTANTES DOS PRINCIPAIS HOSPITAIS DO PAÍS PARTICIPAM DE ENCONTRO NO IMIP



O IMIP abrigou nesta segunda-feira (06.06) encontro nacional do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), que conta com a presença dos representantes dos principais hospitais do Brasil. Antes do início da reunião no IMIP, o governador Paulo Câmara recebeu para um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas a comitiva comandada pelo presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, a superintendente geral, Tereza Campos, e a superintendente do IMIP Hospitalar, Ana Cláudia Meirelles.

Os encontros realizados pelos associados do IBROSS têm como intuito representar e unir o terceiro setor. De acordo com o presidente do IMIP, será construído no encontro um planejamento estratégico para atuação do Instituto em 2016/17 junto às autoridades nos três níveis de poder. “Além disso, é importante divulgar para a sociedade os propósitos das Organizações Sociais (OSs) como parceiras do Estado na gestão de políticas públicas de saúde”, disse o Prof. Gilliatt Falbo.

Na ocasião, o presidente do IBROSS, Dr. Renilson Rehen de Souza, também representando o Instituto do Câncer Infantil/SP, avaliou a importância do encontro. “Representando algumas das principais organizações sociais de saúde do país, entendemos a necessidade de criar uma entidade que congregasse essas instituições para troca de experiências e aperfeiçoamento desse modelo de gestão que já existe em 22 estados e no Distrito Federal. O IMIP é um dos associados fundadores do Instituto e entendemos que esta Instituição tem papel fundamental não só para Pernambuco, e sim de contribuição nacional”.

O modelo OS de gestão é capaz de tornar realizáveis políticas de saúde com agilidade, flexibilidade e eficiência, características inerentes ao setor privado, em equilíbrio com as exigências de controle do Estado e atendendo à legalidade, impessoalidade, publicidade e transparência.

O vice-presidente do IBROSS, Dr. Nacime Mansur, que veio também em nome da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, destacou: “Queremos que as pessoas reconheçam nesse modelo o benefício social que ele trás. E para que isso seja realizado, é fundamental que sejam criadas condições para certificar as entidades mais sérias.

O presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo e a superintendente do IMIP/Hospitalar Dra Ana Cláudia Meirelles, são os anfitriões do encontro, que conta com a presença dos representantes dos principais hospitais do Brasil, tais como o Alberto Einstein, Sírio Libanês, Santa Casa/SP e BA, Osvaldo Cruz /SP. Dos pernambucanos, participam os hospitais do Câncer, Tricentenário, Maria Lucinda e Santa Casa.

ASCOM IMIP

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.