quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pesquisa mostra que brasileiros não querem Temer nem Dilma

Maioria quer nova eleição presidencial



Mais da metade da população brasileira acredita que o melhor para o país é a realização de uma nova eleição presidencial ainda este ano, com a saída de cena da presidenta afastada Dilma Rousseff e do presidente interino, Michel Temer, de acordo com pesquisa do instituto Ipsos divulgada nesta segunda-feira (26).

O instituto perguntou a 1,2 mil entrevistados “O que é melhor para o Brasil?”, com quatro opções de resposta, e deu: 

Permanência de Temer até 2018; 14%
Retorno de Dilma até 2018; 20%
Permanência de Temer com convocação de nova eleição este ano; 38%
Retorno de Dilma com convocação de nova eleição este ano; 14%

O levantamento mostra que a maioria, 52%, é a favor da convocação de novas eleições, independentemente do desfecho do processo de impeachment.

NOVAS ELEIÇÕES

Conforme as regras determinadas pela Constituição, uma nova eleição presidencial está prevista somente para 2018.

A antecipação do pleito é permitida somente no caso de renúncia simultânea de Dilma e Temer. Também há a possibilidade de que uma proposta de emenda à Constituição (PEC) seja aprovada pelo Congresso para autorizar uma nova eleição. No entanto, ambos cenários são considerados improváveis.

TEMER X DILMA

Na avaliação pessoal, os porcentuais de Temer ficaram estáveis entre junho e julho, com 70% de desaprovação e 19% de desaprovação. A aprovação de Dilma, por outro lado, cresceu cinco pontos percentuais em julho ante junho, com 25%. Ainda assim, a reprovação da petista ficou em 71% em julho.

Portanto, rejeição empatada, e altíssima!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.