quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FLIPO: Poetas são homenageados em Porto de Galinhas


Marcus Accioly


Tem início nesta quinta-feira (1º) e vai até o próximo domingo (4), a IV Festa Literária Internacional do Ipojuca (FLIPO), que este ano traz o tema Literatura e Mudança. Milhares de pessoas devem lotar os hoteis, pousadas e casas de alugueis para acompanhar o evento.

Grandes nomes da literatura regional, nacional e internacional estão confirmados no evento, a exemplo de Raimundo Carrero, Manuel Dantas Suassuna, Jefferson Linconn, Ernesto Melo e Castro, Tatiana Meira, Tarcísio Pereira, José Renato Silveira, Jô Mazzarolo, entre outros. 

O homenageado da Flipo será o poeta Marcus Accioly, que fará uma conferência magna no sábado (3), às 19h.

HOMENAGENS

Por falar em homenagens, começando por Marcus Accioly, o reconhecido poeta receberá uma placa na noite do sábado, no Salão de Convenções do Restaurante Sabores da Terra, no Palco Pitanga, do polo Porto da Palavra.
Na noite anterior, no mesmo local, o poeta português Ernesto Melo e Castro recebe homenagem no Congresso Mundial de Engenheiros Escritores, realizado pela ABRAEE (Associação Brasileira de Engenheiros Escritores). Evento que acontece paralelo à FLIPO, e que recebe apoio dos realizadores da Festa Literária.

E não para por aí.  Em um outro evento, no Encontro Pernambucano de Escritores, na sexta-feira, horário da tarde, será a vez do também poeta Cláudio Aguiar ser homenageado com sua placa, no Salão do Hotel Estação do Sol.




FLIPO

O evento, que tem curadoria de Alexandre Santos e realização da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, promete movimentar o balneário de Porto de Galinhas, no litoral Sul pernambucano, com uma série de atividades para os mais diversos públicos. 

A festa congrega ainda o III Congresso Mundial de Engenheiros Escritores, o VI Encontro Pernambucano de Escritores, o III Encontro Regional da Academia de Letras do Nordeste e a FestFLIPO. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.