terça-feira, 2 de agosto de 2016

ProRural promove capacitações em gestão de saneamento em todo o Estado

Os cursos irão mobilizar agricultores dos 180 municípios, ligados à gestão do saneamento rural comunitário. Cronograma se estende até 2017 e o investimento é de mais de R$ 2 milhões



Cerca de mil agricultores familiares pernambucanos, representantes de associações rurais, estão sendo mobilizados e convidados a participar de capacitações sobre a Gestão do Sistema de Saneamento Básico, que serão promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), numa ação do ProRural (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural). A agenda e o conteúdo das capacitações serão detalhados na quinta-feira (04/08), às 09h, no auditório do Cefospe.

No evento, estarão presentes representantes de mais de 20 órgãos e entidades que tem sua atuação relacionada às temáticas rurais e ao abastecimento de água. Esta agenda é uma das principais ações do PRS - Projeto Pernambuco Rural Sustentável, executado pelo ProRural, com recursos de financiamento do Banco Mundial (BIRD).

As atividades serão estruturadas, inicialmente mediante a promoção de seminários regionais, cursos, e oficinas. Na abordagem à Gestão do Sistema de Saneamento Básico, vai ser focada a importância das funções gerenciais, operação e manutenção dos sistemas, tratamento da água e educação sanitária ambiental.

O saneamento rural comunitário em Pernambuco tem sido a melhor alternativa para garantir o acesso a água, com a implantação de pequenos sistemas de abastecimento em distritos e comunidades rurais de todas as regiões, onde a gestão é feita pelos próprios moradores e usuários dos sistemas. As capacitações visam fortalecer as associações e entidades que fazem a gestão dos sistemas, com a difusão de conhecimentos e construção de metodologias e instrumentos que garantam maior eficiência e eficácia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.