segunda-feira, 22 de agosto de 2016

SESC Garanhuns promove conversa com Marcelino Freire. SAIBA MAIS!


Marcelino Freire nasceu em uma família numerosa em Sertânia, interior do Pernambuco, em 1947; estudou teatro, desenho gráfico e letras, mas o que realmente lhe interessa é a escrita ácida, traduzindo a agonia e as mazelas do homem urbano. 

Como escritor, foi premiado pelo governo do Estado de Pernambuco (1989); em São Paulo publica, de forma independente, seus dois primeiros livros: AcRústico (1995) e EraOdito (1998). Em 2000, publica seu mais célebre livro de contos: Angu de Sangue, seguido de outros como BaléRalé (2003), Contos Negreiros (2005), Rasif - Mar que Arrebenta (2008) e Amar é crime (2010). Porém, é somente em 2006 que Marcelino Freire recebe o reconhecimento da crítica especializada: vence o mais importante prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti, com o livro Contos Negreiros. 

Com a aprovação da crítica e a aceitação do público leitor, sua obra se torna cada vez mais presente, assim como sua atuação na cena cultural paulistana: o autor é o principal idealizador e organizador da Balada Literária, evento que ocorre em São Paulo todo ano, com a presença de homenageados ilustres.

Com esta bagagem, o escritor participa de conversa no SESC Garanhuns, nesta terça-feira (23), às 20h. Participe!

SERVIÇO:
A Voz do Autor/ Vivências literárias: As narrativas de ficção e a poesia do autor
Escritor convidado: Marcelino Freire (PE / SP)
Mediação: Nilson carvalho(GO/PE)
Intervenção Artística: Alexandre Revoredo (PE)
Data: Terça, 23
Hora: 20h
Local: Salão de Eventos do Sesc Garanhuns
Estão todos convidados!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.