O professor Albérico Fernandes, que deixou recentemente a direção do Colégio Diocesano de Garanhuns, está comemorando mais um resultado expressivo de sua administração à frente do educandário. Seu irmão, Aldemir Fernandes, publicou nas redes sociais um reconhecimento para o professor e equipe.
No Encontro Nacional de Mantenedores COC, em São Paulo, O Diocesano Garanhuns recebeu o prêmio pelo destaque no PEX - Programa de Excelência Administrativa. Antes disso, já havia recebido o título de Escola Genial.
Segundo Aldemir, trata-se de mais um legado para a cidade de Garanhuns e o Colégio Diocesano. No facebook, whatsapp e outros meios de comunicação, está chovendo felicitações ao prof. Albérico, e lógico, equipe que trabalhou com ele no Gigante da Praça da Bandeira.
No mês passado, por decisão da Diocese de Garanhuns, o Padre Emerson substituiu Albérico na direção do colégio, depois de quase 30 anos. Segundo o Bispo, para que a Diocese voltasse a comandar a instituição, e o clero tivesse mais participação interna. A mudança repentina repercutiu na sociedade.