Será inaugurado amanhã (15/09), às 10h, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Benfica da Universidade de Pernambuco (UPE). O serviço será instalado na Faculdade de Ciências da Administração (Fcap), e ajudará na consolidação do curso de direito da unidade.
As atividades do Núcleo visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos, bem como propiciar uma formação adequada à sua vida prática profissional.
Fruto de convênio firmado entre a UPE e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, os estudantes que farão os atendimentos no NPJ serão monitorados pela coordenadora de estágio da Defensoria Pública, Nátalli Brandi, e pela professora do curso de direito e coordenadora do NPJ por parte da UPE, Rogéria Gladys.
A professora da UPE, Rogéria Gladys, esclareceu como funcionará o Núcleo. “Será oferecido atendimento jurídico gratuito, mediação de conflitos e auxilio à população carente que precisar tirar dúvidas sobre processos judiciais”, informou.
Na avaliação da Defensora Pública, Nátalli Brandi, a parceria representa um grande passo para a instituição. "Essa é a primeira vez que a Defensoria Pública cria uma unidade nas dependências de uma Universidade. Estamos muito felizes que essa Universidade é a UPE", destacou.
Os atendimentos do Núcleo serão realizados às sextas-feiras, das 8h às 12h. O agendamento será feito através da Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, pelo telefone 0800-081-0129.