quarta-feira, 14 de setembro de 2016

UPE inaugura outro Núcleo de Práticas Jurídicas

Depois de inaugurar um Núcleo de Práticas Jurídicas em Arcoverde, no mês de julho, que vai atender à população mais carente do município e região, ao mesmo tempo que serve de campo de prática para os estudantes do curso de Direito de Universidade de Pernambuco, do campus naquele município, a UPE anuncia mais um novo núcleo, desta vez na capital do estado, Recife.

Será inaugurado amanhã (15/09), às 10h, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus Benfica da Universidade de Pernambuco (UPE). O serviço será instalado na Faculdade de Ciências da Administração (Fcap), e ajudará na consolidação do curso de direito da unidade.

As atividades do Núcleo visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos, bem como propiciar uma formação adequada à sua vida prática profissional.

Fruto de convênio firmado entre a UPE e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, os estudantes que farão os atendimentos no NPJ serão monitorados pela coordenadora de estágio da Defensoria Pública, Nátalli Brandi, e pela professora do curso de direito e coordenadora do NPJ por parte da UPE, Rogéria Gladys.

A professora da UPE, Rogéria Gladys, esclareceu como funcionará o Núcleo. “Será oferecido atendimento jurídico gratuito, mediação de conflitos e auxilio à população carente que precisar tirar dúvidas sobre processos judiciais”, informou.

Na avaliação da Defensora Pública, Nátalli Brandi, a parceria representa um grande passo para a instituição. "Essa é a primeira vez que a Defensoria Pública cria uma unidade nas dependências de uma Universidade. Estamos muito felizes que essa Universidade é a UPE", destacou.

Os atendimentos do Núcleo serão realizados às sextas-feiras, das 8h às 12h. O agendamento será feito através da Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado, pelo telefone 0800-081-0129.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.