Neste momento, na segunda-feira que abre a semana final de campanha no segundo turno em quatro municípios pernambucanos, os cenários são distintos. Tem desde a folga que Geraldo Julio conquistou em Recife, até o equilíbrio de Caruaru.
RECIFE - Eleição praticamente decidida. O atual prefeito, Geraldo Julio, aparece nas pesquisas com cerca de 60% contra 40% de João Paulo. Pesa contra este último a rejeição nacional ao PT, e o isolamento, sem apoio de grandes partidos e lideranças na capital e no estado.
CARUARU - Praticamente todos os institutos de pesquisas estão apontando empate técnico na disputa entre o ex-prefeito Tony Gel e a deputada Raquel Lyra. Ligeira vantagem para Tony, mas a eleição será decidida no dia. Qualquer erro daqui pra frente pode ser fatal.
JABOATÃO - A ação policial contra o candidato Manoel Neco criou um ponto de desequilíbrio a favor de Anderson Ferreira, que agora tem o favoritismo, mas o município é conhecido por eleições fora do comum, pois Newton Carneiro e Rodovalho venceram disputas. Mas, apostaria em Anderson.
OLINDA - Saiu a primeira pesquisa deste segundo turno, e mostrou o Professor Lupércio (SD) bem à frente de Antônio Campos (PSB), com diferença acima da margem de erro. Agora com base nos números, e não mais em informações, refazemos nossa análise. A não ser que seja feito a pesquisa de Garanhuns, que errou em 15% contra Sivaldo, em Olinda, a diferença de 10% pró-Lupércio, parece encaminhar a vitória do deputado.
Nossas apostas: Geraldo Julio, Tony Gel, Anderson Ferreira e Antônio Campos Professor Lupércio.