terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sesc realiza 3ª edição do Projeto Colmeia em Garanhuns



Garanhuns recebe nesta quinta-feira (27) a 3ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, realizado pelo Sesc. Das 8h às 17h, a iniciativa que tem como objetivo promover o bem-estar da população, vai oferecer serviços de saúde e cidadania gratuitos. Os atendimentos serão realizados na Rua Cônego Benigno Lira e na unidade Sesc Garanhuns. 

Entre os serviços que serão oferecidos estão a classificação sanguínea, a triagem de catarata, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem e verificação de glicemia. Além disso, haverá avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, mamografia de rastreamento e exames de hanseníase.

Já na área de cidadania, a Feira oferece orientação jurídica e de empreendedorismo, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de documentos e ainda atendimentos da Compesa, Celpe e do Detran. No local, os moradores também poderão ter acesso a serviços de beleza e bem-estar, através de cuidados com a pele e o cabelo, massagem, ginástica laboral, pilates e aula de dança.

Colmeia – Surgiu em 1998 no Recife, e desde 2003, passou a ser promovido em cidades como Caruaru, Arcoverde, Petrolina e Camaragibe, alcançando cerca de um milhão de atendimentos. Recebeu esse nome por analogia ao local onde as abelhas, insetos laboriosos e disciplinados, organizam seu próprio sistema de vida de forma estruturada em que cada abelha (rainha, operária ou zangão) desenvolve suas funções em prol do coletivo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.