quinta-feira, 6 de outubro de 2016

TIRAR O BRASIL DO VERMELHO: Humberto vai à justiça contra Temer



O líder do PT no senado, Humberto Costa, está alegando utilização de recursos públicos pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) com a finalidade de mover uma campanha publicitária nacional contra o Partido dos Trabalhadores. Humberto vai acionar Temer judicialmente para que o governo seja obrigado a retirar de circulação as peças "Vamos tirar o Brasil do vermelho". (Confira abaixo a publicidade que está sendo veiculada nos principais jornais do país).

"É o uso descarado e despudorado do dinheiro público para que Temer ataque, oficialmente, o seu maior adversário, que é o PT, o maior partido de oposição a seu governo. É algo inacreditável, que vamos derrubar no Judiciário", afirmou o líder no Senado.

Na ofensiva, os parlamentares do partido na Câmara e no Senado vão colher assinaturas de cidadãos nos seus Estados para ingressar com ações populares em cada um deles. Nesta mesma quarta-feira (5), a primeira delas deve ser protocolada no Distrito Federal.

Paralelamente, Humberto vai assinar uma representação ao Ministério Público para que os procuradores abram um ação por improbidade administrativa contra os responsáveis pela peça. "Temer e seus asseclas, todos os responsáveis por essa aberração cometida com dinheiro público vão ter de responder por isso", explicou o líder do PT.

A bancada petista também vai protocolar um requerimento de informações no Senado para que o governo federal especifique quanto tem gasto com essa campanha que, de acordo com Humberto, "agride os princípios da publicidade, moralidade e impessoalidade que deveriam nortear a administração pública".

"O PT, como partido político, deve, ainda, ingressar com uma ação civil pública contra esse governo nefasto, que chegou onde está por meio de um golpe e, agora, utiliza o dinheiro do contribuinte para perseguir seus opositores", avisou Humberto.

Informações da assessoria do senador




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.