A Rádio Jornal entrevistou representantes da CDL sobre o Natal Luz de Garanhuns, e a reportagem vocês podem ouvir aqui. Consultamos alguns comerciantes, e eles estão animados. Embora a decoração e iluminação de Natal ainda não tenha chegado em bairros da periferia da cidade, onde em muitos casos não tem nem a iluminação pública condizente, o fato é que a ornamentação das principais praças, juntamente à programação artística e a iluminação especial, deu a Garanhuns, mais uma vez, o clima de Natal, e por quase dois meses, propisciando um crescimento na movimentação turística. Creio que deve alavancar as vendas do comércio além dos 5% previsto pela CDL. Consultamos também dois hotéis, que também afirmaram estarem otimistas quanto ao movimento nos dias de Natal, que deve passar dos 90% de ocupação.
É fato que Garanhuns já tinha o seu Natal, quer fosse o dos Sonhos ou o Encantado, mas não se trabalhava como um grande projeto turístico, com incremento de shows, fortalecendo o produto e se tornando ainda mais atrativo. Mas continuo achando que o mesmo tanto de objetos decorativos produzidos daria para atender mais praças.
Garanhuns tem hoje um natal conhecido e elogiado! E o marketing de comparar com o de Gramado, embora ainda estejamos longe, beneficia a cidade, pois muita gente não tem condições de viajar ao sul do país, e pode acompanhar uma boa programação e uma decoração muito acima das vistas no Norte/Nordeste do país.