terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Reestruturação Empresarial é tema de palestra jurídica na CDL Garanhuns

A CDL em Parceria com URBANO VITALINO ADVOGADOS, realizará a Palestra "Reestruturação Empresarial: modelagens, reflexos fiscais e vantagens competitivas".

O Evento é voltado para empresários de todos os segmentos da indústria, do comércio e da prestação de serviços.

Data: 09/02/2017
Horário: 19:30h
Entrada Livre

De 100 empresas brasileiras com gestão familiar, apenas 30 chegam à segunda geração e cinco conseguem atingir a terceira, segundo dados do IBGE. Entre os fatores que levam a essa reduzida sobrevivência em longo prazo estão conflitos entre os objetivos do negócio e os particulares, falta de uma estrutura de governança adequada e a confusão entre patrimônio pessoal e empresarial. Para esclarecer os empresários de Garanhuns e região, a CDL Garanhuns está promovendo, em parceria com o Urbano Vitalino Advogados, a palestra “Reestruturação empresarial: modelagens, reflexos fiscais e vantagens competitivas”, que acontece nesta quinta-feira (9/2), às 19h30, na CDL Garanhuns. O evento é gratuito e não é preciso se inscrever para participar. 

Segundo o advogado Ivo Tinô do Amaral Júnior, sócio do Urbano Vitalino Advogados e um dos palestrantes, a necessidade de atuar no ambiente competitivo atual exige a estruturação do modelo de gestão e implantação de uma cultura jurídica que promova iniciativas em direção à profissionalização da administração do negócio. “Quando uma empresa cresce com instrumentos jurídicos frágeis, mais na frente pode ter problemas para evoluir e ganhar mercado. A cultura jurídica implantada colabora para prevenir riscos legais e corporativos e para reduzir e minimizar riscos de passivos judiciais relacionados a questões trabalhistas, tributárias, ambientais e, até mesmo, da gestão da marca da empresa”, comentou. O tema também será tratado pelos advogados Hermes de Assis e Luís Maranhão Neto, do mesmo escritório.

ESCRITÓRIO - Fundado em Garanhuns (PE), o Urbano Vitalino Advogados tem experiência de quase 80 anos em diversas áreas do Direito Empresarial, com atuação reconhecida em advocacia consultiva e contenciosa (disputas judiciais, negociação e solução de conflitos). Com sede em Recife, atua em todo o território nacional por meio de suas unidades próprias. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.