Audálio Filho |
A Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal criando o programa Bolsa-Atleta Garanhuns, que incentivará financeiramente atletas e paratletas do município visando à participação dos mesmos em competições regionais, nacionais e internacionais.
O referido projeto atende o requerimento do vereador Audálio Filho, que solicitou a criação do programa de apoio aos atletas junto ao prefeito Izaias, tendo a participação fundamental do secretário municipal de Juventude e Esportes, Carlos Eugênio, na elaboração.
O Bolsa-Atleta irá disponibilizar um salário mínimo mensalmente aos atletas de esportes individuais a exemplo do judô, karatê, natação, tênis de mesa e etc, tendo como principais exigências para inscrição a filiação do atleta na federação de sua respectiva modalidade e apresentar bom rendimento nas competições que participa.
O dinheiro poderá ser utilizado em gastos com alimentação, viagens e aquisição de material esportivo entre outras coisas. A expectativa do parlamentar garanhuense é que o prefeito Izaias sancione o projeto até o final do mês de março e dessa forma a Secretaria de Juventude e Esportes possa dar início às inscrições ainda neste primeiro semestre. Vários atletas acompanharam a votação do projeto, a exemplo dos professores de Judô Michel Santos e Gerôncio Sabino, com seus alunos, e o professor de Karatê Eguinaldo Silvestre.
Haverá ainda a segunda votação na Câmara Municipal para então seguir para sanção do prefeito.