terça-feira, 7 de março de 2017

Investir em Pernambuco vale a pena

Em entrevista à Rádio Globo, governador Paulo Câmara destaca conjunto de ações que fortalecem a economia do Estado




Fortalecimento do desenvolvimento econômico como estratégia para o enfrentamento à crise nacional. É assim que o Governo de Pernambuco tem trabalhado para superar as dificuldades impostas pelo momento brasileiro. Durante entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira (06.03), o governador Paulo Câmara ressaltou que o conjunto de investimentos que chegam ao Estado apontam para a geração de emprego e renda, proporcionando um ambiente de mais confiança e otimismo. 

"Nós qualificamos bem a nossa mão de obra. É só ver nos grandes empreendimentos aqui já instalados. Basta conversar com o presidente da Fiat [Chrysler Automobiles] que ele dirá que mais de 70% da mão de obra da fábrica é pernambucana", afirmou. " Eu estou muito satisfeito porque Pernambuco está preparado para, tão logo a crise diminua, a gente poder avançar muito mais. Se, na crise, já estamos conseguindo trazer empreendimentos, imagine quando ela passar?", frisou Câmara.

O governador destacou o complexo do Grupo Inbetta, que chega ao município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), até o fim de 2017, como a mais recente mostra da capacidade de atração de investimentos do Estado. A nova planta do grupo vai gerar mais de 400 empregos diretos, estimulando o desenvolvimento social e econômico da região.

"O Grupo, do Rio Grande do Sul, tem mais de cinco fábricas e produz mais de quatro mil produtos por mês. Agora, a empresa vai concentrar todas as atividades no Paulista e Pernambuco. A partir desse município, será um grande polo de distribuição para o Norte e para o Nordeste do País", afirmou Câmara. Além do Grupo Inbetta, o chefe do Executivo-estadual lembrou a instalação da fábrica de medicamentos Aché Laboratórios, que será implantada no Complexo de Suape, e da Unilever, no município de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. "Uma série de empresas têm apostado em Pernambuco porque sabem que investir aqui vale a pena, pois somos profissionais, temos infraestrutura adequada", avaliou.

Com políticas estratégicas e diferenciadas que destacam o Estado como um forte competidor na área do turismo, também Pernambuco tem se mostrado, cada vez mais, preparado para receber bem quem vem de fora, seja no turismo de lazer, de negócios ou cultural. Sabendo da importância do setor para o desenvolvimento econômico do Estado, o governador destacou os esforços que sua equipe vem fazendo para avançar ainda mais. “Pernambuco tem avançado no turismo, tem feito uma política atrativa, e as pessoas gostam quando vêm aqui e saem falando bem. Então, a gente tem que continuar investindo nesse segmento econômico, que há muito tempo está estacionado no País. E Pernambuco tem feito um esforço muito grande para o turismo, não apenas o de lazer, mas o turismo de negócios, da cultura, do patrimônio histórico. Ou seja, estamos executando uma série de ações que mostram claramente a nossa forma de fazer negócios e a nossa preocupação com a geração de emprego e renda para a população”, avaliou.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.