A retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, a partir da construção da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox), que será conduzida pela Qualiman Engenharia e Montagens, conforme adiantado pela Folha de Pernambuco, na edição da última quarta-feira, vai gerar 800 empregos diretos e mil indiretos em Suape.
As obras devem começar entre o fim de abril e o começo de maio deste ano, mas esse contingente somente será atingido quando a obra estiver a todo vapor, o que deve levar cerca de quatro meses para acontecer.
Inicialmente serão contratados profissionais para vistorias e, segundo o Sindicato da Construção Pesada (Sintepav-PE), pelo menos 40 profissionais já foram recrutados e estão atuando nesta operação para limpeza e organização do canteiro. O início das contratações é aguardado por milhares de trabalhadores que perderam seus empregos com a desmobilização de obras em Suape, a partir de 2014, em meio à crise econômica e às investigações da Operação Lava Jato. Somente a refinaria demitiu mais de 40 mil pessoas.
Para ler a matéria completa: