quinta-feira, 30 de março de 2017

Sistema Prisional de PE já conta com reforço de nova frota de veículos e coletes



O Sistema Prisional de Pernambuco já conta com uma nova frota de veículos e equipamentos de segurança. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (30/03), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, durante a reunião do Pacto pela Vida. Quinze vans tipo xadrez e 530 coletes balísticos já podem ser utilizados para escoltas de reeducandos e operações de segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e do interior do estado.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os recursos para a obtenção dos veículos chegaram através de parceria firmada com o Governo Federal e em razão da forte atuação do governador Paulo Câmara na luta contra a criminalidade no estado. “Os coletes são a garantia dos nossos agentes penitenciários, que precisam ter as condições de trabalho e de proteção individual. Já as vans, do tipo xadrez, são para o transporte de presos de forma segura e que garanta a apresentação dos reeducandos em audiências”, acrescenta Eurico.

Para o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, “esse é mais um avanço do Governo do Estado que oferece mais segurança aos servidores e aos reeducandos à medida que com os novos veículos as escoltas ocorrerão de forma mais rápida e segura e os agentes penitenciários ainda mais protegidos”. Além dos secretários Pedro Eurico e Cícero Rodrigues, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, participou da solenidade de entrega. Em 2016 foram entregues ao sistema prisional 32 caminhonetes e três vans, ambas tipo xadrez, 20 escudos balísticos; 18 equipamentos de raio x e outros 200 coletes balísticos.

Fotos: Fernando Portto/SJDH

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.