A III Bienal do Livro do Agreste, que acontece em Garanhuns, de 17 a 21 de maio, realiza oConcurso Regional de Produção Textual para os estudantes do 2º ao 9º ano da rede particular de ensino de Garanhuns e região. Com o tema A Água, Beleza e Utilidade, o concurso premiará os autores dos melhores textos com vale-livros a partir de R$ 500.
A III Bienal do Livro do Agreste promoverá diversas atividades gratuitas na Praça Mestre Dominguinhos, a exemplo de lançamentos de livros, oficinas, palestras, shows e sessões de contação de história. A bienal é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros - Andelivros, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e Companhia Editora de Pernambuco – Cepe.
“Através do concurso, queremos incentivar a prática da leitura e da escrita, partindo do conhecimento do estudante sobre o tema da água, que é um bem natural cada vez mais escasso em todo o Agreste”, destaca o diretor de Feiras da Andelivros, Alventino Lima.
As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas até 4 de maio. O regulamento, a ficha de inscrição e a folha para transcrição da redação, estão disponíveis para serem baixados diretamente nas fanpages da Andelivros ou da própria Bienal do Livro do Agreste (facebook.com/andelivros ou facebook.com/bienaldoagreste).
Serão premiadas as três melhores dissertações escritas por alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e as três melhores dissertações de estudantes do Ensino Médio, escolhidas entre os trabalhos selecionados pela comissão do concurso.
Os professores orientadores das redações classificadas nas duas categorias também serão premiados. “A premiação será feita através de bônus a serem utilizados na compra de livros escolhidos entre as publicações das editoras participantes da Bienal” afirmou Alventino.