domingo, 9 de abril de 2017

Curso do Hospital Sírio-Libanês tem início em Garanhuns




Aconteceu em Garanhuns a solenidade de abertura do curso de Especialização em Preceptoria Médica no SUS e Preceptoria no SUS promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL). O encontro inaugural foi realizado no auditório da UPE campus Garanhuns, na quinta-feira, 23. O coordenador médico da UPAE Garanhuns, dr. Franco Junqueira, fez parte da mesa diretiva: "Trata-se de um investimento em saúde pública que capacita ainda mais o SUS regional, principalmente pelo conhecimento técnico e reconhecimento internacional da marca Sírio Libanês", afirma Junqueira, que está inscrito como um dos alunos da especialização.

O curso faz parte do conjunto de iniciativas educacionais dos projetos de apoio ao SUS aprovados para o triênio 2015-2017 para execução pelo IEP/HSL, fruto de parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS em acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). A coordenadora de Planejamento e Regulação da V GERES, Fátima Godoy, representou a gestora regional de saúde, Catarina Tenório.

A UPE campus Garanhuns é a instituição receptora do curso na região de Garanhuns. O prof. Dâmocles Aurélio, coordenador setorial de Graduação, representou a universidade na cerimônia de abertura. “Afirmamos o compromisso da instituição nas parcerias que visam a qualificação profissional, sucesso na integração ensino-serviço na cidade e desenvolvimento do SUS”, disse. 

Estiveram presentes os representantes dos serviços de saúde municipais e estaduais da região, além da turma de 40 alunos selecionados para o curso que tem carga horária total de 360 h. As aulas da especialização seguem até dezembro de 2017.




Sobre informações da Universidade de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.