sexta-feira, 7 de abril de 2017

Izaías recebe muitas críticas da região, até de aliados



Mesmo com usuários das redes sociais elogiando a atitude do prefeito Izaías Régis por este se negar a receber o governador em Garanhuns, a verdade é que as críticas do mundo político pernambucano, principalmente do Agreste foram quase generalizadas. Com dezenas de prefeitos, secretários de estado, deputados estaduais e federais, Senador da República, entre tantos outros representantes de instituições públicas e privadas, no seminário que apresentava novos investimentos para a região, o prefeito preferiu politizar a visita oficial do Governador de Estado e se recusou a recepcionar Paulo Câmara. Enviou o vice, Haroldo Vicente e secretários, mas a ausência do prefeito foi sentida e criticada durante todo o dia, nas várias agendas: UPE, Escola Técnica, Brejão, AGA.

As críticas vieram de todo lado, até de aliados políticos de Izaías que cobraram a presença. Praticamente todos os outros prefeitos da região estiveram presentes. 

"Izaías precisa separar a gestão da política eleitoral" - Disse-nos um correligionário. Deputados que usaram da palavra foram mais contundentes. Romário Dias disse que Izaías quer ser o Rei do Agreste. Praticamente todos os oradores seguintes criticaram a ausência do prefeito. Aliás, este confronto entre Garanhuns e a região foi citado em off por outros representantes, o que gerou novas críticas. "Izaías está se isolando com atitudes como esta" - Disse um prefeito socialista.

Em entrevista ao Blog do Jamildo, Izaías disse que não foi ao seminário para não constranger o governador fazendo cobranças que a população pede para ele fazer, como a questão da segurança. Contudo, vários prefeitos aproveitaram a oportunidade para fazer pedidos ao governador, secretários, deputados, senador...

Se o prefeito tinha receio do confronto político e críticas, isto não aconteceu. O que foi falado sobre Izaías foi unicamente gerado pela sua ausência e deselegância em entender que devem existir cortesia e relações institucionais, mesmo entre adversários políticos, ainda mais quando o município recebe uma autoridade constituída. 

Em entrevista à Rádio Marano, visivelmente irritado, Izaías buscou argumentar que não esteve presente por outros compromissos, mas muitos blogs ligados à administração municipal, deixaram claro que a atitude foi pessoal, pensada, e por isto gerou tamanha repercussão, no Blog de Jamildo, esta decisão fica muito clara. Então não foi questão de compromissos agendados anteriormente, como ele mesmo disse.

No seminário Pernambuco em Ação, o saldo de investimento girou em torno de R$ 115 milhões, o que vai gerar impacto positivo na economia local, e Garanhuns como cidade-polo não poderia tratar o evento e todas as autoridades presentes, com o desdém que tratou. Anúncios de estradas como a de Rainha Izabel, a conclusão da PE que liga Capoeiras a São Bento, a Escola Técnica de Garanhuns, Concurso Público para UPE, Reforço na Segurança Pública com novas viaturas e a chegada de 1500 PM´s, Estação de Tratamento da Compesa, Perfuração de Poços, Conclusão das ETE´s Bom Conselho e Itaíba, novos recursos do FEM, entre outros, já explicariam prestigiar a solenidade oficial.

Izaías afirmou que tem o telefone particular de Paulo Câmara e vai agendar uma reunião no Recife. Será que conserta o erro?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.