sexta-feira, 21 de abril de 2017

Servidores da ALEPE também vão parar na GREVE GERAL do dia 28/04

 

Os servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco vão aderir à Greve Geral do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais. A decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã de hoje (20).

Até o dia, o Sindilegis (Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco) fará mobilizações com panfletos para reforçar a importância da greve, inclusive, conscientizando os servidores comissionados dos gabinetes para que eles também possam aderir ao movimento paredista.

No dia 27, o Sindicato vai montar uma "Tenda do Aposentômetro", para calcular com que idade as pessoas poderão se aposentar com a atual legislação e com a emenda proposta pelo governo Michel Temer. O aplicativo que fará o cálculo foi produzido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

O Sindilegis é contrário à reforma da previdência, à reforma trabalhista e à lei das terceirizações, aprovada pela base parlamentar do Governo Temer. "Cumprindo a deliberação da categoria em assembleia, vamos parar no dia 28, para lutar pelos direitos da classe trabalhadora. Os servidores estaduais não estão imunes a todos esses ataques. Se todos esses retrocessos passarem, pode ser o fim do serviço público", disse Marconi Glauco, presidente do Sindilegis Pernambuco.

FOTOS: Jonatas Campos/Tempus Comunicação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.