terça-feira, 23 de maio de 2017

UPAE Garanhuns enaltece importância dos profissionais de enfermagem







O mês de maio é especial para a enfermagem. No dia 12 de maio comemora-se o Dia do Enfermeiro, homenageando o nascimento de Florence Nightingale, pioneira da enfermagem moderna. Já no dia 20, a data comemorativa é dos Técnicos em Enfermagem. 

Para comemorar a IV Semana de Enfermagem da unidade, a UPAE Garanhuns proporcionou na última sexta-feira, dia 19, um dia de palestras com temas atuais e de grande relevância para seus profissionais de saúde. "Trata-se de um momento de integração, onde aproveitamos a comemoração também para aprendizado e crescimento profissional" - registra Tayana Guerra, coordenadora de enfermagem da UPAE.

PALESTRAS 

O coordenador médico da unidade, Franco Junqueira, psiquiatra, apresentou palestra sobre "Prevenção de Suicídios". A enfermeira Márcia Stela, especialista em dermatologia, versou sobre "Feridas e Coberturas". A fonoaudióloga Anaírda Fernandes apresentou alguns cuidados que se podem ter com a voz. Izabely Sales, fisioterapeuta, colocou todo mundo para se movimentar com Ginástica Funcional.

Ao final, foi servido um coffee break, e claro, partido o bolo para estes profissionais essenciais, em qualquer lugar, para a nossa sociedade!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.