segunda-feira, 26 de junho de 2017

POESIA POPULAR DE PATATIVA - Por Moacir Japearson




Não gosto da maioria dos poetas ditos populares.

Eu sei que o negócio anda na moda, mas só uns poucos me atraem. Só uns poucos me surpreendem e fazem mais do que rima.

Quer ver um genial? Vai aí:

"Meu verso rastero, singelo e sem graça
Não entra na praça, no rico salão
Meu verso só entra no campo da roça e dos eito
E às vezes, recordando feliz mocidade
Canto uma sodade que mora em meu peito."
Patativa do Assaré.


Menos do que isso não me atrai. Nem me chame.




Moacir Japearson
https://www.facebook.com/moacirjapearson


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.