quarta-feira, 19 de julho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Vai começar o maior evento Multicultural da América Latina



Garanhuns abre nesta quinta-feira (20) a 27ª edição do FIG que se estende até o dia 29 de julho. A programação completa do FIG já foi divulgada (você pode conferir aqui). São dezenas de linguagens culturais, polos, palcos, tribos... Tudo acontecendo ao mesmo tempo, seja na rua ou na Igreja, nos parques, teatro, em sempre alguma atividade!!

A abertura do festival está marcada para o dia 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite, às 19h, com show de Isadora Melo. Participações de Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE).
Desta vez, o homenageado do evento será o cantor cearense Belchior, morto no mês de abril, cuja escolha “traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje”, afirma a nota oficial do Governo de Pernambuco.

Outros artistas que também serão homenageados durante o FIG 2017 são os nordestinos Hermilo Borba Filho, com homenagem na Praça da Palavra à seu centenário, e Ariano Suassuna, em homenagem a seu 90º aniversário. A partir de 2017, o Palco de Cultura Popular será chamado de Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna.

Tudo sobre o FIG. Baixe o App Guia do FIG
A decoração do Festival de Inverno será baseada nas letras escritas pelo compositor e um concerto em homenagem ao artista será entoado na abertura do FIG, na Catedral de Santo Antônio.

Na sexta-feira (21), o palco Mestre Dominguinhos recebe a cantora Amanda Back (20h), Mundo Livre (21h) e Geraldo Azevedo (22h30). O grande momento da sexta-feira será à zero hora, com o Tributo a Belchior. No palco Ednardo (CE), Angela Rô Rô (RJ), Lira (PE), Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar (PE), Fernando Catatau (CE), Juvenil Silva (PE), Renata Arruda (PB), Gabi da Pele Preta (PE).

Também na sexta-feira, no Parque Euclides Dourado, tem o Som na Rural, com shows do arcoverdense Kleber Araújo (19h), Zé de Tete (20h) e Luizinho Calixto (22h30).



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.