sexta-feira, 14 de julho de 2017

Palmeirina planeja prevenção e ações para áreas de riscos de deslizamentos devido às chuvas. SAIBA MAIS!






Representantes da CPRM (Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais), reuniu-se na terça-feira (11), com a equipe do Governo Municipal de Palmeirina, inclusive o próprio prefeito, Marcelo Neves, em seu gabinete, para a elaboração da análise de risco eminente de deslizamentos no município, devido às chuvas das últimas semanas. O Plano de análise reúne diversas ações que visam prevenção.

Entre as ações propostas pelo geógrafo da CPRM, Dr. Breno Beltrão, estão: manter em prontidão uma equipe do governo para monitorar áreas de possíveis deslizamentos, a retirada de famílias de áreas afetadas e assistência familiar as vítimas, definir locais de abrigos, realizar intervenções estruturais para correção do risco iminente; ceder estabelecimentos de ensino próximo aos locais de emergência para abrigos; elaborar junto com a Equipe do governo Municipal e Defesa Civil campanha de conscientização sobre a construção em áreas de risco e sua divulgação através dos meios de comunicação, a fim de alertar os riscos de novos deslizamentos.

A prefeitura junto com a Codecipe – Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, está tomando as devidas providências e vai intensificar os trabalhos de monitoramento, com o mapeamento das áreas de riscos.

O prefeito Marcelo Neves esteve conferindo, junto às equipes, áreas de risco no município.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.