O ex-vereador Sivaldo Albino enviou para a imprensa uma nota na qual afirma que recebeu informações que a Prefeitura de Garanhuns tem atrasado o pagamento da LOCAR, responsável pela coleta do lixo no município, e que por consequência a empresa pode ter que demitir cerca de 100 funcionários.
"É uma pena que o Governo Municipal (Prefeito Izaías Regis) perdeu o controle e não tem mais governabilidade. Durante o período eleitoral, afirmei nas entrevistas, debates e reuniões que a Prefeitura iria enfrentar grandes dificuldades, é o que estamos constatando. Diversas Obras paralisadas, pavimentações de péssima qualidade, serviços de saúde durando meses para serem liberados, Paralisação de Professores e agora pagamento em atraso da limpeza pública, colocam nosso Município numa situação delicada.
Espero que as dificuldades possam ser sanadas, e que a situação dos fornecedores seja resolvida, afinal serão mais de 100 chefes de famílias que correm o risco de perderem seu ganha pão. Não podemos deixar que os interesses pessoais se sobreponham dos interesses da coletividade, não podemos permitir que se gaste dinheiro com Buffet e não tenha para saúde, educação e serviços importantes como a limpeza pública.
Sivaldo Albino"