quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Projeto Arte da Palavra do Sesc aporta em Garanhuns

Escritores de renome nacional, Cíntia Moscovich e Marcos Peres estarão na ação que tem entrada gratuita



Considerado um dos maiores projetos literários do Brasil, o Arte da Palavra do Sesc realiza mais uma ação na cidade de Garanhuns. A população poderá participar gratuitamente do Circuito de Autores, que promove a valorização das obras e de escritores nacionais. A iniciativa será realizada nesta sexta-feira (11/8) em dois momentos: às 14h, na Escola de Aplicação Ivonita Guerra, e às 20h, no Sesc Garanhuns.

O primeiro encontro dos escritores convidados Cíntia Moscovich (“Essa coisa brilhante que é a chuva”) e Marcos Peres e (“O Evangelho segundo Hitler”) será com a comunidade estudantil da Escola de Aplicação Ivonita Guerra, às 14h. A iniciativa no ambiente escolar tem como intuito aproximar os alunos da produção literária brasileira atual, estimulando neste público o interesse pelos autores e obras que movimentam esta cadeia de conhecimento e levam o nome do país pelo mundo afora.

Logo depois, às 20h, o Sesc Garanhuns realiza a ação na unidade para o público em geral. Os presentes poderão tirar suas dúvidas sobre a carreira de escritor e conhecer mais sobre a trajetória dos convidados que são autores premiados. Cíntia Moscovich (RS) é escritora e mestre em Teoria Literária, já recebeu diversos prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, concorrendo com mais de mil e cem outros escritores da língua portuguesa. Já Marcos Peres (PR) é formado em Direito, recebeu o Prêmio Sesc de Literatura 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014. Os dois encontros serão mediados pelo escritor garanhuense Nivaldo Tenório, que é professor de Literatura e autor do livro “Dias de febre na cabeça”.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi lançado em março deste ano para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores e a valorização das novas formas de produção e fruição literária. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.