quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Arcoverde realiza plenárias para o Sistema Municipal de Cultura



A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura e Comunicação, promove no período de 13 a 27 de setembro, o ciclo de plenárias dos segmentos culturais existentes na cidade. Tendo como objetivo colaborar para a implementação do Sistema Municipal de Cultura, a qual já começou a ser planejada com o movimento cultural de Arcoverde por meio de reuniões realizadas pela secretaria, as plenárias são direcionadas as fazedoras de cultura e demais munícipes, maiores de 16 anos de idade, interessados em participar.

“Estaremos trazendo ativistas, fazedoras e fazedores de cultura de várias cidades de Pernambuco, com relevância e experiência em distintas gestões públicas, possibilitando que os participantes da nossa cidade possam debater parâmetros consistentes para o processo de construção do Sistema Municipal de Cultura”, adiantou Henry Pereira, articulador de Política Cultural de Arcoverde. 

Nas plenárias, que começam sempre às 19h e contarão com palestras e debates, também serão eleitas representantes da sociedade civil, para a composição dos grupos de trabalho da Comissão Eleitoral do Conselho de Política Cultural e do Sistema Municipal de Cultural. Ao todo, serão dez reuniões envolvendo os segmentos de culturas tradicionais, matrizes africanas, gênero, audiovisual, música, literatura, artesanato e moda, artes cênicas, artes visuais e plásticas, patrimônio e pontos de cultura, artes urbanas e juventude, e produtores e técnicas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.