quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PAU-POMBO FECHADO NO FERIADO DE 7 DE SETEMBRO



Exceto os dias com programação no Festival de Inverno, o 7 de setembro é o dia com maior visitação no Parque Ruber Van der Linden, o popular Pau-Pombo, no centro de Garanhuns. Caravanas de "romeiros" que visitam o Santuário Mãe-Rainha e o povoado de Santa Quitéria das Frexeiras, somam-se a uma parte da população que acompanha o desfile no centro da cidade, e passeiam pelo parque. Mas este ano será diferente. A prefeitura vai fechar o parque. Motivo? Vejam na nota da própria prefeitura, onde atesta a falta de capacidade em fiscalizar e evitar a ação de vândalos. Se a moda pega! Parques e praças vão viver fechados para a população, e deixarão de ser locais de visitação de turistas!

Posso estar errado, mas acho que é a primeira vez na história daquele parque.



A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns informa que o Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, estará fechado amanhã (hoje), dia 7 de Setembro. 

A medida tem caráter de segurança para evitar atos de vandalismo e depredação do patrimônio público que já foram registrados durante este feriado. O Parque possui vegetação rica e diversas espécies de animais que precisam ser resguardados. Em anos anteriores, até mesmo com a presença de guardas municipais e policiais militares os vândalos destruíram diversas partes do lugar, sendo assim a decisão foi necessária. 

A Secretaria informa ainda que o Pau Pombo volta ao seu horário habitual de funcionamento, de 6h às 17h, no dia seguinte, sexta-feira (08). Durante todo o ano, o parque está aberto de domingo a domingo para visitação pública e atividades pedagógicas e conta com prontidão e rondas diárias da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.