sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Claudiano Filho leva a Paulo Câmara pedidos importantes para os pequenos produtores junto ao governo



O Deputado Claudiano Filho esteve reunido com o governador Paulo Câmara para reforçar solicitações encaminhadas anteriormente. Na pauta do encontro que aconteceu na quinta-feira (31), pela manhã, no Palácio das Princesas, tiveram destaque três demandas de relevância para o estado, especialmente para os produtores rurais.

Claudiano Filho conversou com Paulo Câmara sobre a isenção da taxa de aquisição da CNH para trabalhadores rurais e pequenos agricultores que tenham Declaração de Aptdão ao Pronaf (DAP). O governador sinalizou o encaminhamento da demanda para o Detran/PE com o objetivo de vê a possibilidade de conceder o benefício. Segundo o deputado, em Pernambuco tem aproximadamente 300 mil agricultores que possuem o DAP.

Outra demanda de destaque apresentada foi a regulamentação da Lei 15.607/2015 de autoria de Claudiano Filho onde estabelece regras para que pequenas fábricas de queijo possam se estabelecer e entrar no mercado formal. Além disso, o deputado também solicitou que o governador estude junto às secretarias da fazenda e da agricultura uma desburocratização da inscrição estadual do produtor rural, sendo esta um entrave que dificulta demasiadamente o acesso dos pequenos produtores ao mercado formal.

A terceira solicitação do deputado foi relativa ao Centro Tecnológico Instituto de Laticínios - ITEP que hoje encontra-se fechado. Claudiano pediu ao governador que estudasse a reativação do Centro, uma vez que ele é captador de grande número de mão-de-obra, o que causaria impacto positivo na economia do interior do estado, especialmente do agreste.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.