sexta-feira, 1 de setembro de 2017

NOTA DA PREFEITURA DE GARANHUNS SOBRE ATRASOS DE PAGAMENTOS



"Quanto ao texto divulgado a respeito das demissões da empresa Locar, é preciso informar à população que não há, nem nunca houve, intenção do Governo Municipal de prejudicar quem quer que seja, muito menos famílias de funcionários de uma empresa contratada pela Prefeitura. É de conhecimento de todos os brasileiros a situação delicada pela qual todo o país está passando e é óbvio que o município também sofra nesse sentido. 

Desde o princípio de todas as dificuldades, o Governo Municipal vem se esforçando ao máximo para que os impactos da situação econômica nacional não seja tão drástico em Garanhuns. Mas há 3 meses o município foi surpreendido com um bloqueio judicial em suas contas, decorrentes de um ação judicial referente à gestão anterior. Desde junho foram bloqueados R$ 8 milhões, dinheiro que seria para pagamento da folha da educação, e que o município teve que pagar com recursos próprios. O município também vem arcando com recursos próprios, as obrigações do Governo do Estado com Farmácia Básica e SAMU, para que esses serviços extremamente importantes para a população não parem. São mais de R$ 2,7 milhões que vêm sendo custeados pelo Município. A conta é simples, se tivemos que usar os recursos próprios para pagar conta do Governo do Estado e cumprir com a folha salarial prejudicada pelo bloqueio judicial, iria faltar em algum lugar.

Com a responsabilidade de sempre na gestão dos recursos públicos, a nossa gestão, por meio da Secretaria de Finanças está realizando uma readequação de despesas priorizando os pagamentos da folha dos servidores e a manutenção de serviços essenciais. Diante desse cenário, o contrato com a Locar será readequado para que seja possível a redução dos custos. Cremos que diante da readequação do contrato junto à Prefeitura, a empresa também terá que realizar readequações nos seus custos. Quanto aos pagamentos, é necessário antes de tudo receber as notas fiscais e as medições. A última nota fiscal entregue pela Locar à Secretaria de Finanças compete ao mês de maio e está sendo liquidada hoje (01/09). As notas e medições de junho, julho e agosto ainda não foram entregues e portanto não podem ser programadas para pagamento. Tão logo sejam entregues irão para a programação financeira.

Prefeitura Municipal de Garanhuns"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.