quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Espedito Dias, Cláudio Gonçalves e Mestre Fida expõem no Centro Cultural de Garanhuns




Três linguagens artísticas abrem a  Exposição Cultural Artes na Estação, a ser realizada de 19 de setembro a 03 de outubro no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns. Participam do primeiro evento o escritor Cláudio Gonçalves, o artista plástico Espedito Dias e o artesão Mestre Fida. A visitação é gratuita, das 10h às 17h, de domingo a domingo e algumas peças estarão à venda.

O escritor Claúdio Gonçalves apresentará o livro ‘A Cobertura Jornalística da Hecatombe de Garanhuns 1917’ . O artista plástico Espedito Dias levará para a Artes na Estação três tipos de trabalho: figurativo, abstrato e surrealismo, este último o preferido dele. 

Internacionalmente reconhecido, o Mestre Fida acrescenta ainda que dessa forma será possível aproximar o garanhuense da sua própria identidade. Ele irá expor peças como ‘O homem cata-vento’, ‘O barco’, ‘A santinha’ e ‘As caras’. “É muito importante para o povo da cidade conhecer mais quem produz arte aqui. Já cheguei a vários países, mas localmente ainda é difícil ter o nosso trabalho realmente valorizado”, afirma.

Os interessados em expor nas próximas edições da Exposição Cultural Artes na Estação devem ir até a Secretaria de Turismo e Cultura.

Fotos: Edméa Ubirajara / SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.