sábado, 9 de setembro de 2017

SENAI GARANHUNS ABRE AS PORTAS PARA VOCÊ! SAIBA MAIS.

De 11 a 15 de setembro o SENAI Garanhuns abre as portas da instituição: é o Mundo SENAI. A ideia do evento é ampliar a percepção desses públicos sobre educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos da instituição. O Mundo SENAI acontecerá em todo estado, é gratuito e quem participar poderá concorrer a mais de 50 bolsas de estudos. 


Quem quiser saber mais sobre a Indústria e suas profissões e quiser participar de minicursos, oficinas e palestras gratuitamente, a hora é essa. O SENAI realizará de 11 a 15 de setembro o “Mundo SENAI” em suas 11 Unidades no Estado. Em Garanhuns serão oferecidas duas oficinas, nove palestras, cinco minicursos, além de mais 12 atividades. Os participantes também conhecerão detalhes sobre as profissões oferecidas pelo SENAI.

No SENAI Garanhuns os visitantes poderão realizar além da visita guiada, palestras e minicursos, como Noções de Primeiros Socorros e Noções de Instalações Hidráulicas. Como novidade, o SENAI Garanhuns trará para a edição deste ano todos os eventos que realiza no ano reunidos em um único lugar. O público terá contato com: o Grand Prix SENAI de Inovação, exposição de Unidade Móvel e Educação a Distância SENAI.

Estão sendo esperadas cerca de 30 mil pessoas durante a realização do evento nas Escolas SENAI de Areias, Santo Amaro, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Faculdade SENAI de Tecnologia (Santo Amaro), Jaboatão, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Petrolina e Araripina.

Para participar é necessário fazer inscrição no site www.pe.senai.br/mundosenai.

Desbravando o Mundo SENAI

Para entender melhor o que poderá ser conferido pelo público, descrevemos abaixo um pouco das atividades que acontecerão simultaneamente no Mundo SENAI.

Olimpíada do Conhecimento SENAI

Competição de educação profissional promovida a cada dois anos em Pernambuco, reúne estudantes das escolas do SENAI e seleciona os primeiros colocados para a etapa nacional no ano seguinte.

Inova SENAI

Programa que desenvolve a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio, por meio do desenvolvimento de projetos de inovação desde a concepção, planejamento, execução e apresentação para possíveis clientes.

Grand Prix SENAI de Inovação

Disputa de inovação aberta, em que empresas, empreendedores, startups e estudantes do SENAI têm a oportunidade de juntos, criarem soluções durante 48 horas consecutivas, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos de inovação.

Desafio SENAI de Projetos Integradores

Desafio no qual alunos de cada unidade do SENAI formam equipes de dois a quatro integrantes envolvendo, no mínimo, dois cursos técnicos, colocando em prática o que se aprende na teoria.

Educação a Distância SENAI

A Educação a Distância também conhecida como EAD, é uma modalidade educacional em que docentes e alunos estão separados física ou temporalmente, porém interagem em tempo real ou não, por meio de diferentes tecnologias.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.