Desde o início de sua gestão, o reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, tem conseguido ampliar o quadro de médicos e servidores técnico-administrativos para os hospitais, e professores para as diversas unidades da UPE espalhadas pelo estado. O gestor conseguiu realizar o concurso de servidores para a Reitoria e para as unidades de educação, inclusive para as unidades do interior do estado que foram criadas e até o momento ainda não possuem servidores do quadro da universidade. Em breve esta realidade mudará com a convocação dos aprovados.
Um novo edital para mais um Concurso Público, desta vez oferecendo 110 vagas para professores, está sendo elaborado e nos próximos dias serão abertas as inscrições, contemplando todas as unidades de educação da UPE.
"Com o apoio do Governo do Estado, com a sensibilidade do governador Paulo Câmara, estamos conseguindo organizar o quadro de servidores dos hospitais universitários e das unidades de ensino. Tivemos concursos, e estamos ainda com um planejamento para os próximos meses, que devem proporcionar novas oportunidades de ingresso para profissionais que queiram trabalhar na Universidade de Pernambuco" - afirma o reitor.
QUASE 800 NOVOS SERVIDORES EM TRÊS ANOS
De 2015 a 2017, já foram admitidos 788 novos servidores na UPE, sendo 98 médicos, 172 professores universitários, 149 analistas técnicos (sendo 115 enfermeiros), e 359 assistentes, dos quais 344 foram técnicos em enfermagem.
Na semana passada, Profº Pedro Falcão, juntamente com a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profª. Vera Gregório, deram posse a novos professores e médicos que passam a compor o quadro da instituição.
O reitor da UPE deu boas vindas a todos e ressaltou a importância da chegada do grupo às unidades. Profº Pedro Falcão fez, durante o encontro, uma apresentação da Universidade, desejou um bom trabalho aos novos servidores e lembrou que eles têm a missão de formar recursos humanos e gerar conhecimentos. A posse aconteceu na Reitoria da UPE.