quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ARTE DA PALAVRA: Alexandre Revoredo e Stephany se apresentam em Santa Catarina


Os artistas de Garanhuns Alexandre Revoredo (músico, compositor, poeta e arte-educador) e Stephany Metódio (Atriz, Contadora de histórias, produtora cultural e arte-educadora) estarão participando esta semana do "Arte da Palavra", em Santa Catarina. O projeto foi iniciado este ano pelo Sesc Nacional para fomento, fruição e produção literária. Dessa forma, escritores, poetas, declamadores e contadores de histórias vão a vários estados do país multiplicar os saberes.

Alexandre e Stephany possuem diversas ações voltadas à arte-educação e literatura e nesta etapa do Arte da Palavra circularão em quatro cidades catarinenses: Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Laguna, onde apresentarão o projeto "O Livro em Cena" em teatros, bibliotecas e instituições de ensino. As apresentações começam dia 05 e vão até dia 08 deste mês e trabalham a literatura contemporânea através da sensibilização a leitura, da difusão de autores independentes e contextualização da literatura no nosso cotidiano.

Sobre "O Livro em Cena": o projeto é uma apresentação lítero-musical onde os artistas (Stephany Metodio e Alexandre Revoredo) através de recitação, leituras dramatizadas, imagens e canções traçam uma viagem por diversos gêneros literários, apresentando autores contemporâneos brasileiros e trazendo a literatura através do movimento, da palavra dita, do corpo, sensibilizando o público para a leitura literária. O projeto existe desde 2011 e já circulou nos estados de Pernambuco e Bahia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.