quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sebrae encabeça grande ação para fortalecer pequenos empreendimentos

Movimento Compre do Pequeno Negócio terá culminância neste dia 05 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, com ações e promoções em Garanhuns 

Com ações voltadas para empreendedores e para o consumidor, o Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), em seu terceiro ano de realização pelo Sebrae em Pernambuco, visa atuar em diversas frentes para capacitar os donos de negócios e sensibilizar a população a consumir os produtos de micro e pequenos empresas. As ações, que estão entre palestras, minicursos, oficinas, campanha publicitária e outras atividades começaram no dia 19 de setembro e vão culminar neste 05 de outubro, Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, quando o Sebrae está incentivando uma grande promoção dos pequenos negócios em Pernambuco. A comemoração - em forma de ações - continua durante o mês de outubro em vários municípios.

Em Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, as atividades visam estimular os empreendedores e abrir portas para novos negócios. A unidade do Sebrae em Garanhuns realiza entre os dias 05 e 08, no Parque Euclides Dourado, a Feira do Pequeno Negócio. A realização do evento também conta com exposição e vendas de produtos esportivos, equipamentos, vestuário e acessórios; serviços de fisioterapia, pilates e yoga; treinamento funcional e alimentação. A programação é completamente gratuita. (Ver programação completa abaixo).

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas no estado e geram 48% dos empregos formais. Em um ano, 22.486 novas empresas (pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente) foram formalizadas em Pernambuco. A intenção do Sebrae é mostrar para a população que valorizar o micro e o pequeno empresário, escolhendo negociar com ele, será bom para toda a sociedade e pode dar resultados rápidos.

"Com o Movimento Compre do Pequeno Negócio, o Sebrae se aproxima do consumidor. Nossas campanhas falam diretamente com ele, tentando mostrar a importância de negociar com o micro e pequeno; a importância de comprar perto de casa, no bairro onde mora, de valorizar o esforço e trabalho desses empresários", pontua Deborah Carvalho, coordenadora do MCPN em Pernambuco. Assim, O Sebrae visa transformar o simbólico Dia da Micro e Pequena Empresa em um movimento de cidadania com o engajamento da sociedade, ao conscientizar o consumidor de que o ato de comprar do pequeno negócio fortalece o comércio local e resulta em ganhos para toda comunidade.

Além disso, o Sebrae está organizando ações para capacitar o empreendedor, melhorando seu negócio e o atendimento ao cliente, preparando-o para a grande ação do dia 05 de outubro que acontecerá em 27 municípios pernambucanos. No total, Pernambuco conta com 337.739 pequenos negócios, mas o Sebrae planeja ampliar a marca, por meio de suas capacitações. As formações já acontecem desde o dia 19 de setembro e se intensificam a partir da última semana do mês, quando pontos físicos montados no Shopping Guararapes e no Shopping Paulista North Way, na região metropolitana do Recife, se somam à operação para oferecer uma série de cursos gratuitos ao empresário. 

O Movimento é realizado em todas as regiões do estado: Recife e região metropolitana, Mata Norte (Goiana, Limoerio, Timbaúba, Itambé), Mata Sul (Cabo de Santo Agostinho e Escada), Agreste Meridional (Garanhuns e Lajedo), Agreste Central e Setentrional (Caruaru, Gravatá, Bezerros, Brejo da Madre Deus e Santa Cruz do Capibaribe), Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica (Serra Talhada), Sertão do Araripe (Ouricuri, Bodocó, Ipubi, Gergelim e Araripina) e Sertão do São Francisco (Petrolina, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Afrânio, Sta. Mª da Boa Vista, Dormentes e Lagoa Grande). 

"O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma estratégia que além de promover negócios para este segmento das micro e pequenas empresas estimula a sociedade sobre a importância da geração de renda, empregos e desenvolvimento local, através do fortalecimento dos pequenos negócios. Trata-se de uma política pública que tem como proposta criar mais uma data comemorativa do varejo, associada ao consumo cidadão que promove ganhos para a sociedade e, consequentemente, a melhoria de vida das pessoas", pontua Oswaldo Ramos, diretor-superintendente do Sebrae em Pernambuco.

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES – GARANHUNS

05/10
Avaliação Funcional SESC Garanhuns
15h30min – Aula da Vip Academia
17h – Aula de Dança – Duo Academia
18h30min – Jump – Duo Academia

06/10
Avaliação Funcional SESC Garanhuns
17h – Funcional – Duo Academia
19h – Aula da Vip Academia
20h – Aula de Dança – Duo Academia

07/10
Das 9 às 12h - Avaliação Funcional – SESC Garanhuns
10h – Funcional – Duo Academia
14h – Aula de Ritmos Vip Academia - Clebson Beckham/ Projeto Corpo, Saúde e Movimento.
15h – Aula de Ritmos – FR Academia – Jadson Martins/ Projeto Corpo, Saúde e Movimento.
16h – Aula de Ritmos – Vip Academia – Pabinho/ Projeto Corpo, Saúde e Movimento.
16h – Oficina de Fitas – SESC/Garanhuns

Apresentação Cultural
17 – As Cajazeiras – Apresentação Cultural/ SESC Garanhuns
18h – Grupo Jovem – Músicas – Apresentação Cultural/SESC Garanhuns

08/10
Das 9 às 12h – Avaliação Funcional – SESC Garanhuns
10h – Atividade Laboral – SESC Garanhuns
10h – Funcional – Duo Academia
11h – Atividade de Recreação – SESC Garanhuns
16h – Oficinas
17h – Aula de Dança – Duo Academia

Apresentação Cultural

15h – Grupo Jovem – Teatro/Dança – Apresentação Cultural/SESC Garanhuns
16h – Grupo da Terceira Idade – Apresentação Cultural/SESC Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.