sexta-feira, 6 de outubro de 2017

GRE orienta municípios e escolas estaduais sobre legislação educacional


Cerca de 80 profissionais, entre técnicos de Secretarias Municipais de Educação e Secretários de escolas estaduais do Agreste Meridional, participaram da formação sobre Escrituração e Legislação Educacional, promovida pela Célula de Normatização do Sistema Educacional (CNS) da GRE, nos últimos dias 02 e 04 de outubro.

Dividida em 12 subtemas, a formação realizou alinhamentos com os profissionais de educação, sob a luz da legislação vigente, com vistas ao fortalecimento do trabalho das instituições em educação em atendimento aos estudantes e seus direitos.

Neste sentido, foram debatidos assuntos como classificação e reclassificação; permanência do estudante na escola; registro de nome social nos documentos escolares; atestados médicos, licenças para gestantes e atividades domiciliares; além de abordagens específicas à escrituração escolar, como a emissão adequada do histórico escolar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.