quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

IPVA 2018 MAIS BARATO EM PERNAMBUCO

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou algumas mudanças no valor do IPVA 2018. Algumas delas são que o imposto terá redução de 3% e quem pagar em parcela única terá um desconto de 7%. No estado, o IPVA mais caro é de uma Ferrari 488 Spider, que custa R$ 101 mil. O mais barato é de uma moto, que sai por R$ 72.

Os descontos aconteceram porque o preço dos veículos na tabela Fipe tiveram uma redução média de 3%. O que gera a diminuição no valor das vendas e está diretamente ligado ao imposto, já que este é calculado de acordo com o custo venal do veículo. Para fazer o pagamento da taxa obrigatória, os proprietários também podem optar pelo parcelamento em até três vezes. Os boletos já estão disponíveis no site do Detran. A tabela completa de valores pode ser conferida na edição do dia 15 de dezembro no site do Diario Oficial. Vale lembrar que a partir desse ano a taxa do IPVA não contemplará os valores de multas geradas pelo motorista.

Cada veículo tem um preço diferente em relação ao IPVA. Para definir esse valor, a Secretaria Estadual da Fazenda estipula que quanto mais antigo for o ano de fabricação do veículo do mesmo modelo, menor será o IPVA.

FONTE:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.