terça-feira, 27 de março de 2018

Tadeu Alencar assume liderança do PSB na Câmara dos Deputados



 
O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE). assume no dia 1º de junho a liderança do partido na Câmara dos Deputados, a decisão foi tomada por consenso pelos integrantes da bancada, na noite desta segunda-feira (26). Tadeu substitui Júlio Delgado, que pode passar a liderar o bloco da oposição ou o bloco da minoria na Casa Legislativa, segundo informações do Diário de Pernambuco.

POSICIONAMENTOS

Tadeu sempre foi da ala que pregava independência do partido em relação ao Governo Michel Temer, posicionando-se contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, votando a favor da abertura de processos de investigação contra o presidente Temer e participando das manifestações contrárias às privatizações da Eletrobras e CHESF.

MISSÃO NA LIDERANÇA

Não será fácil conduzir o partido na Câmara numa época de eleição tão disputada e ânimos acirrados em nível nacional, mas a legenda, após as mudanças e saídas de integrantes que discordavam da independência do partido, tem se mostrado mais unido, e esta coesão de discursos deve tornar a missão da liderança mais amena. 

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, Tadeu Alencar é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi secretário da Casa Civil no segundo governo de Eduardo Campos. Em 2012, assumiu a vice-presidência do partido em Pernambuco. Em 2014, foi eleito deputado federal, com 102.669 votos. Indicato pelo PSB, integrou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Foi vice-presidente da Comissão Especial de Reforma Política.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.