PE CONTRA O CORONAVÍRUS

segunda-feira, 30 de abril de 2018

ABDIAS SANTOS, criador do Véio Jeremias, recebe reconhecimento em Garanhuns

Radialista recebeu Voto de Aplauso na Câmara Municipal

Texto do professor Carlos Janduy



Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Garanhuns, conforme iniciativa do Vereador Daniel, reservou parte do expediente para homenagear o comunicador e humorista Abdias Santos, criador do personagem Véio Jeremias do Sertão, pelo programa de variedades “Ligado no Véio Jeremias, que é veiculado de segunda a sexta, das 17 às 19 horas, há mais de três anos, na 87 FM.

A proposição recebeu a aprovação de todos parlamentares da Casa Raimundo Athanásio de Moraes, unanimidade que representa a admiração e o reconhecimento do trabalho realizado pelo versátil apresentador.

O autor da proposta justificou o seu requerimento, expressando o reconhecimento pelo excelente trabalho do Véio Jeremias na radiofonia de Garanhuns e região, apresentando um programa de grande entretenimento, tendo também, na ocasião, manifestado suas congratulações pelo sucesso conquistado pelo comunicador, finalizando sua fala com um breve histórico sobre o homenageado, que transcrevemos, na íntegra, em itálico:

“Abdias Santos, hoje conhecido como Véio Jeremias do Sertão, nasceu em Manaus, capital da Amazônia. Chegou a Pernambuco aos cinco anos de idade. Morou no município de Iati, aqui em Pernambuco, no sítio chamado Varginha. Veio embora para Garanhuns em 1995. Seu primeiro emprego em Garanhuns foi de vigia e servente de pedreiro; trabalhou também de letrista, desenhando parede, também foi músico de banda e atuou em lojas do comércio da Terra de Simôa. O radialista e humorista foi e é garoto propaganda de grandes marcas.

A primeira oportunidade no rádio foi dada pelo saudoso e grande locutor de vaquejada Jota Soares, na 87 FM, que apostou no seu talento. Daí então passou por outras emissoras, completando onze anos de carreira.

Já levou o nome de Garanhuns para muitos lugares do Brasil, com seu humor irreverente, levando alegria por onde passa. Hoje, tem seu programa Ligado no Véio Jeremias, de segunda a sexta-feira, de 5 às 7 da noite, na mesma emissora que a ele deu a primeira oportunidade. Seu programa já recebeu vários artistas de sucesso.

Esse é o nosso Véio Jeremias do Sertão”.

No seu pronunciamento, Abdias Santos, visivelmente emocionado, agradeceu o Certificado ao edil Daniel e aos demais vereadores; ao diretor da 87 FM, Walfredo Neto, pela oportunidade de fazer parte da emissora e acreditar no seu trabalho; agradeceu ao jovem radialista Allan Gustavo (Cocorote), seu operador e parceiro na comunicação do programa, como também aos outros companheiros que atuam no seu horário e a toda a equipe da 87.

Ao final do seu proferimento, dedicou a homenagem recebida a todos os seus ouvintes, os quais costuma tratar de “meu povo”, e ao personagem Véio Jeremias, que se fez presente também para, de forma muito descontraída, fazer seus agradecimentos.

A bela e relevante história de Abdias e seu evidente talento, o creditam a ter a popularidade e a audiência que tem, conquistadas com persistência e amor pelo que faz. Por isso, a Câmara de Garanhuns acertou ao registrar uma homenagem a esse inventivo artista.

De parabéns Abdias Santos pelo reconhecimento do Poder Legislativo; de parabéns Dr. Osman Holanda (Diretor Presidente), Walfredo Neto (Diretor Geral), Paulo André (Diretor de Programação), Osman Segundo (Diretor de Marketing), locutores e operadores da 87 FM, emissora que acredita nos seus investimentos e oferece oportunidade, revelando jovens, a exemplo de Allan Gustavo, Alysson Novato e Douglas Liberato, que já despontam como promissores profissionais de rádio.

Prof. Carlos Janduy 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.