quarta-feira, 4 de julho de 2018

MORRE BACALHAU, A cara da Alegria, de Garanhuns e do Santa Cruz

Esta capa é em homenagem ao grande Tricolor, que tantas vezes foi a cara da alegria das vitórias do Santa Cruz 


Quantas vezes vi Bacalhau na televisão, dando entrevistas em rádios e estampando capas de revistas e jornais de todo o país? Não saberia contar. Nos maiores programas esportivos das maiores emissoras do Brasil, quando se falava de torcedores símbolos de seus clubes, Bacalhau era a estrela. Seu nome era Jairo Mariano, mas para todos era mesmo Bacalhau, aliás, acho que morre o Jairo, mas o Bacalhau permanece! 

Com seu sorriso e cabelos tricolores, bicicleta, geladeira, roupas, e até a casa e a pracinha na frente pintadas em vermelho, branco e preto, não tinha para ninguém, e se alguém pensava em ridicularizar, bola fora, Bacalhau era inteligente, simpático, prestativo, trabalhador e criou sua família respeitada em Garanhuns, então se existia alguma insandice, era em sua grande paixão, o Santinha, clube pelo qual tenho também o orgulho de torcer.

Quantas carreatas para comemorar títulos terminaram na porta de sua casa? Quantos jogos no Arruda e até em outros estados tiraram Bacalhau de casa? Centenas, talvez milhares.

Bacalhau era respeitado e recebeu apoio do Santa Cruz. Há alguns anos vinha doente, e o quadro se agravou nos últimos meses. A família deu todo o suporte necessário. Tinha 77 anos e sofria com o Mal de Alzheimer, passou mal na manhã de hoje, foi socorrido mas, infelizmente, veio a óbito. 

Bacalhau, era a irreverência em pessoa, e marcou nossa história. 

Obrigado, Bacalhau, e daí de cima ajuda nosso Santinha, que o negócio tá ruim!! Agora pode usar seu caixão tricolor. Infelizmente.

Para guardar a alegria, uma reportagem do Domingo Espetacular da TV Record, uma entre tantas, onde Bacalhau levou seus conterrâneos para a frente da televisão gritando "Olha Bacalhau!", "Corre, vem ver, Bacalhau tá na TV!!".




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.