Paulo Câmara e Fred Amâncio, Secretário de Educação, devem inaugurar a ETE Ariano Suassuna nesta quinta-feira (05/07), em Garanhuns. Agenda do governador ainda está sendo fechada
Para fortalecer ainda mais a rede pública de educação no Estado, o governador Paulo Câmara autorizou a construção da nova Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Suassuna, em Garanhuns, que em pouco tempo deixou de ser um sonho para se tornar realidade. Aliás, a obra era prevista para entrega em 18 meses e está sendo inaugurada após pouco mais de um ano de seu início. Em uma época de obras paradas em tantos estados do país, impressiona esta inauguração, um compromisso assumido com a região.
O governador acompanhou pessoalmente a construção da ETE Garanhuns |
A ETE Garanhuns contou com um investimento de R$ 11 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A estrutura, que terá uma área total de 11 mil metros quadrados, vai atender 1.300 estudantes. Fica localizada no antigo Parque de Exposições e de frente à Universidade Rural, futura UFAPE - Universidade Federal do Agreste de Pernambuco.
"O nosso compromisso com a educação é criar as condições necessárias para o contínuo desenvolvimento das boas práticas que fizeram Pernambuco alcançar o primeiro lugar da educação pública no Brasil. Não mediremos esforços para seguir avançando na construção de um ensino que será fundamental para a consolidação de um futuro que queremos, e trabalhamos incansavelmente, para obter para nossos jovens", registrou Paulo Câmara, à época do anúncio do investimento.
Seguindo o padrão das demais ETEs, a unidade de ensino de Garanhuns conta com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório, quadra coberta e laboratórios especiais.
“Essa unidade virá para compor uma série de outras ETEs que já funcionam na região, reforçando a qualidade do ensino e ofertando uma estrutura moderna e muito bem equipada para mais 1.300 novos estudantes”, salientou o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, também na reportagem que publicamos no anúncio.