quarta-feira, 11 de julho de 2018

NOTINHAS POLÍTICAS DO DIA




FORRÓ QUENTE
Caruaru e Campina Grande disputam para ver quem tem o maior São João do Mundo, e por curiosidade, ambas são administradas pelo PSDB. Raquel Lyra na cidade pernambucana e Romero Rodrigues, na paraibana. Este ano, em Campina, a festa pegou fogo, literalmente.

DISPUTA NA ALEPE 
Com a morte de Guilherme Uchoa foi aberta a disputa para o posto de Presidente da Casa Legislativa. Cleiton Collins assumiu até a eleição, e é candidato. Eriberto Medeiros pode desistir do projeto para federal se for para a disputa e vencer. A oposição pode também entrar no jogo. Do Agreste, Romário Dias diz que o presidente deve ser alguém com experiência, e em nota, colocou seu nome à disposição dos pares.

COELHOS DIVIDIDOS
Fernando Bezerra deixou o PSB e foi para o MDB acreditando que teria a hegemonia no partido e seria candidato a governador. Com a batalha na justiça, não deu, mas está lá ainda esperando o desfecho da história. E esta situação provocou a separação da família política. Miguel se elegeu prefeito de Petrolina pelo PSB e só pode deixar o partido na janela de 2020. E Fernando Filho seguiu para o DEM para não arriscar ficar sem legenda para disputar a reeleição de Deputado Federal.

ANDRÉ SEM O SENADO
A Família Ferreira rompeu com a Frente Popular e o governo de Paulo Câmara porque queria a indicação de André Ferreira para uma das vagas ao senado. Foram para a oposição, anunciaram apoio a Armando, mas ainda não tiveram a vaga assegurada, coisa que Armando já fez com Mendonça Filho, e com ele está rodando o estado. Se Bruno Araújo, que teve seu processo arquivado em Brasília, quiser a outra vaga, André terá que se contentar com a vice.

AGRESTE
Quantos prefeitos na região ficarão com Armando? Provavelmente somente Izaías Régis (Garanhuns), Regina (Itaíba) e Felipe Porto (Canhotinho), todo o restante apoia a reeleição de Paulo Câmara.

ARMANDO EM CAETÉS
Ainda filiado ao PTB, o prefeito Armando Duarte ainda não anunciou oficialmente apoio a Paulo, mas parece ser questão de dias, já que o governador está trabalhando muito no município para resolver o problema histórico da água. É nítido o entendimento dos dois.

JOÃO EM BREJÃO
Anotem aí. João Campos, filho e herdeiro político de Eduardo Campos, será muito bem votado na região, e em Brejão deve ter uma das maiores votações percentuais do estado.

INTERNET GRÁTIS EM GARANHUNS
O ex-candidato a vereador e atual gestor da Ciretran em Garanhuns, Johny Albino, trouxe nas redes sociais na noite desta terça-feira (10), uma matéria de 2015 sobre o anúncio da prefeitura de que teria Internet Grátis no município já naquele Festival de Inverno. O projeto já recebeu quase R$ 4 milhões de recursos federais, segundo ele, e até agora nada!

Por hoje é só, pessoal!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.