O I Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca de Garanhuns, tendo como titular o Juiz Francisco Milton Araújo Júnior, irá realizar no próximo dia 16 de julho às 10:00, o leilão de um terreno medindo 1890 m² com a intenção de prover a indenização monetária a cerca de 200 famílias que ingressaram com ação judicial devido à prejuízos causados em consequência da falência da empresa Ciclomotos LTDA ME, conhecida por Casa das Cinquentinhas.
As ações foram iniciadas em 2014 e neste período a Justiça realizou diversas tratativas na intenção de localizar os proprietários da referida Empresa e ajustar um acordo entre as partes. Não obtendo êxito na localização e tendo sido informada sobre a existência do Imóvel citado, o mesmo foi anexado aos autos do Processo e será levado a leilão.
É bem verdade que o valor avaliado do imóvel, R$ 605.406,60 (seiscentos e cinco mil, quatrocentos e seis reais e sessenta centavos), não será suficiente para cumprir com todas as exigências monetárias das famílias lesadas no Processo mas configura-se como um importante passo no sentido de dar resposta judicial aos demandantes.
Os interessados em participar do Leilão, que ocorrerá na própria sala do Juizado Especial, poderão ter mais informações no Edital afixado nos murais do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, localizado na Avenida Rui Barbosa.