sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Lula e Haddad lideram pesquisa para Presidente em Pernambuco


A pesquisa Ipespe, divulgada pela Folha de Pernambuco foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018.

AGORA COMIGO: Lula continua mito em Pernambuco, e olha que caiu uns cinco pontos percentuais. Sem ele, Haddad recebe exatamente metade dos seus votos (55% - 27%). A outra metade foi para Marina (8%), Ciro (5%), Alckmin (2%), e Bolsonaro (1%), ou seja, os votos que a direita representada por Bolsonaro e Alckmin não herda votos de Lula, nem os demais candidatos.

Sem Lula, em nível nacional, na pesquisa mais recente que tive acesso, Haddad pulava de 2% para 13%, já posicionando o candidato na segunda colocação, portanto, com vaga no segundo turno.

Como não herda votos de Lula, não adianta Alckmin bater nele, seu adversário é Bolsonaro. Já Ciro e Marina vão tentar receber mais desta herança, porém, quando ficar claro para o povão que o candidato petista é Haddad, a diferença tende a aumentar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.