sábado, 4 de agosto de 2018

Oposição perde dois candidatos a Deputado Federal fortes no Agreste

Jorge Corte Real não será mais o federal de Izaías Régis em Garanhuns


Há poucos dias das convenções e das definições das chapas estaduais, a oposição liderada por Armando Monteiro perdeu duas candidaturas a deputado federal muito fortes no Agreste, mas tem explicação.

Bruno Araújo (PSDB), que tem votos em vários municípios da região, ameaçou romper com Armando, mas após repreensão de Geraldo Alckmin, voltou ao grupo do candidato ao governo estadual, assumiu uma das vagas ao senado e conseguiu levar todo o palanque para o candidato tucano a presidente. No novo arranjo sem Bruno, candidatos a deputado estadual estão anunciando novas dobradinhas, é o caso de Álvaro Porto (PTB), que está anunciando André Ferreira (PSC) como seu candidato a federal em Canhotinho.

Em Garanhuns, Álvaro faria dobradinha com Jorge Corte Real (PTB), com o apoio do prefeito Izaías Régis (PTB). Contudo, Corte Real também não disputará a reeleição, que muitos contavam como complicada. Em 2014 ele foi o último de sua coligação a conquistar a vaga. O deputado aceitou a suplência de senador da candidatura de Mendonça Filho (DEM), apostando que, se eleito, o futuro senador possa aceitar retornar a um ministério.

Sem Corte Real, Izaías deve anunciar novo apoio, e lógico, a alguém do grupo de oposição. Ao receber críticas por apoiar Álvaro, imaginem como seria Izaías apoiando outro candidato com histórico político ligado a outro município. E ainda deve viver a situação de pedir votos para Geraldo Alckmin pelo acordo de Armando Monteiro com o PSDB nacional, na cidade que Lula nasceu e é um mito intocável.

Como prefeito de uma das cidades mais importantes do estado, Izaías precisava ter criado opções para deputado dentro de seu próprio grupo político.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.