quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Os dois Paulos Aniversariantes do Dia, e os investimentos para o combate à violência


Quando a crise econômica se agravou, já sob a gestão de Michel Temer, a insegurança tomou conta do país, estados viveram o caos urbano, e os números mostraram que ações precisavam ser tomadas. Paulo Câmara investiu na modernização do aparelhamento da polícia e em novos concursos para todo o sistema de segurança do estado: PM, Civil, Científica, Penitenciários, delegados, oficiais, etc.

Porém, antes que os resultados destes investimentos aparecessem era necessário acreditar no seu próprio efetivo. Foi quando veio o convite para o CEL PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti assumir o 9º BPM, sediado em Garanhuns, através do Comando da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública. Abalizado pelo governador.

Paulo César é natural de Garanhuns, e mesmo diante de outras possibilidades profissionais, aceitou o desafio, era um sonho antigo, e foi o comandante do batalhão nos momentos mais difíceis, mostrando resultados e podendo segurar a violência urbana, que felizmente, nos últimos meses, mostram que os investimentos deram resultados. Garanhuns chegou a passar quase dois meses sem crime de homicídio entre junho e julho (51 dias). Os demais tipos de crimes também mostram redução considerável, resultado do trabalho integrado dos órgãos de segurança.

Curiosamente, exatamente nesta quarta-feira (08/08), estes dois PCs, Paulo César e Paulo Câmara, fazem aniversário. E querem mais? Mesma idade, 46 anos.

É importante registrar a data, pois a região tem muito a agradecer o empenho e dedicação do jovem comandante do Batalhão Arruda Câmara, e de todo seu efetivo que com profissionalismo oferece segurança a municípios do Agreste Meridional. E ao governador, que não esperou medidas do Governo Federal que pudessem auxiliar os estados no combate à violência. Ampliou os quadros dos órgãos de segurança e ofereceu melhor estrutura. Os resultados Pernambuco jé percebe. Aqui na região, criou inclusive a Companhia Independente da PM em Lajedo, aumentou o efetivo de Garanhuns e renovou as viaturas. Inaugurou o Complexo da Polícia Científica e aumentou o quadro de agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil.

Parabéns aos Paulos!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.