quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeitura de São João realiza formação do Programa Federal Novo Mais Educação


A Secretaria de Educação de São João realiza desde o dia 1º de agosto a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação. Inicialmente atende cerca de mil estudantes da rede municipal, das Escolas Emídio Correia de Oliveira e João de Assis Moreno.

As formações foram ministradas pela Coordenadora Municipal Joseilda Leal, pela coordenadora da Escola Emídio Correia, Rosa Maria, coordenador da Escola João de Assis Moreno, Alex Ferreira, e pelo Professor de Matemática, Daniel.

Um reforço na educação municipal, o Programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa está sendo implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.