quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Quilombola Sertaneja será segunda suplente de senadora de Humberto Costa



O senador e candidato à reeleição pela Frente Popular, Humberto Costa (PT), terá como 2ª suplente a sertaneja Givânia Maria (PT), quilombola de Conceição das Crioulas, em Salgueiro.

No governo Lula, Givânia exerceu a Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais (Subcom), na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), com o objetivo de gerir a política de promoção da igualdade racial em todo o país, com base na sua experiência na área. 

Givânia foi a primeira diretora da Escola Professor José Mendes, criada no quilombo de Salgueiro. Ela também é mestra em Políticas Públicas e Gestão da Educação, pela Universidade de Brasília, com concentração na área de relações raciais.

Uma das fundadoras da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Givânia é uma das principais representantes das comunidades tradicionais de quilombos. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.